Uns trocos a mais...

Não será um tema a estranhar hoje em dia falar-se de corrupção... Alias torna-se corriqueiro, corrupção na empresa do vizinho, corrupção na política, corrupção nas universidades... uma infindável lista sem fim, que nos presenteiam diariamente as páginas de jornais. Contudo o que é que vende jornais? a corrupção na empresa do anónimo X que ninguém sabe quem é, ou algo mais apelativo e mediático como a corrupção na Igreja?
Nem é necessário qualquer resposta... e nesta linha de ideias cá temos o nosso amigo Estevam e a sua querida Sónia.
Para os que não se recordam, por volta de maio de 2002, a revista Época publicou duas reportagens, capas de revista, onde se espelhavam denúncias contra Estevam Hernandes Filho e Sônia Hernandes.
É claro, e com provavelmente tão bons amigos bem colocados, que o caso foi posteriormente arquivado pela justiça, com a imposição do pagamento de indemnizações à igreja e a Estevam e Sônia Hernandes.
Mas o caso não fica por ai, e em Setembro de 2006, os tribunais congelaram os bens dos fundadores de tão prestigiada, chamemos-lhe fundação, acusados de "estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro".
Claro está que o nosso amigo Estevam e a sua mulher Sônia "deram de frosques" tornando-se uns verdadeiros foragidos da Justiça desde o início do mês de Dezembro de 2006.
Sônia e Estevam "alegadamente" usaram uma "Igreja-laranja" chamada "Internacional Renovação Evangélica" de forma a salvaguardar a Renascer de processos (a menina dos olhos) e podendo assim fazer uma poupança reforma, diga-se de passagem que é legitimo! Quem não tem falta de uns bons milhões para quando for velhinho?
O casal Hernandes foi acusado de contrabando de divisas, por entrar em Miami com US $56 mil não declarados em Janeiro deste ano, uma coisa simples para aquilo que estão habituados... e também o que são cinco meses?
Após cumprir esses ditos cinco meses em regime fechado, Estevam trocará de lugar com sua esposa Sônia Hernandes: ela irá para o presídio e ele cumprirá mais outros cinco anos em prisão domiciliar, nada mais romântico do que partilhar estas experiências únicas na vida.
Mas há que ter em conta que antes de começarem a pena, no último fim de semana, os líderes da Renascer realizaram quatro transmissões de cultos, pedindo aos fiéis que façam uma demonstração de força e carinho ao casal. Há gente muito "tonhó" por este mundo fora...
No último domingo, a Igreja Renascer em Cristo emitiu nota comentando a decisão da Corte Federal de Miami. "Nós continuamos orando, praticando boas obras, auxiliando o próximo, combatendo o bom combate. Nós oramos por nosso Apóstolo e nossa Bispa, sabedores de que, cumprida a sentença, estarão de volta para nos orientar de perto" é caso para dizer: Ámen!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial