Aetate nostra

Alea jacta est

quinta-feira, agosto 02, 2007

Tudo pelos outros Nada pr nós! força Portugal!

Noticia, in www.Portugaldiario.iol.pr

"Um jovem de 12 anos que reside na Baixa da Banheira, concelho da Moita, está desaparecido desde segunda-feira, com a mãe desesperada por notícias a colocar cartazes com o rosto de Fábio pela região.

Gina Conceição, de 41 anos, saiu na tarde de segunda-feira pelas 14h00 para se deslocar ao Centro de Emprego, deixando Fábio Conceição, de 12 anos, em casa, mas quando regressou, pelas 15h30, já não encontrou o filho.

«A irmã saiu para um passeio e disse que o Fábio ficou à porta de casa, só de calções, a jogar Gameboy, mas quando cheguei ele não estava. Ele estava acostumado a ficar em casa e até tinha as chaves», disse a mãe em declarações à Lusa.

Gina Conceição explicou que aguardou pelo filho até às 23h00, mas como ele não chegava deslocou-se à GNR local para apresentar queixa.

A mãe recebeu mais tarde a informação que o filho se tinha deslocado perto da 01h00 a casa de uma amiga, que vive numa outra zona da Baixa da Banheira, a pedir para lá dormir, com medo de ir para casa pelo adiantar da hora.

Esta não autorizou e a mãe depois de saber a informação aguardou pelo filho mas este não apareceu, sendo informada que Fábio estava acompanhado por uns amigos e que teria estado na festa da freguesia vizinha de Alhos Vedros.

«Eu acredito que o meu filho está aqui na zona em casa de alguém, mas esta situação é muito estranha. Já espalhei cartazes pela zona e fui outra vez à GNR mas não obtive mais nenhuma informação», explicou.

Gina Conceição confessou que o filho já se tinha ausentado de casa em outras duas situações, mas apenas por algumas horas, regressando sempre a casa.

«Ele já se ausentou mas apenas por umas horas, nunca deixou de vir dormir a casa. Ele até é um menino muito caseiro que gosta de estar em casa a ver televisão», explicou.

A mãe garante que vai continuar a procurar pelo jovem e solicita que se alguém tem informações sobre o paradeiro do Fábio, contacte o 963700609.

Contactado pela Lusa, o Comando da GNR do Montijo confirmou que a queixa foi apresentada e garantiu que todos os tramites legais foram seguidos com o objectivo de encontrar o jovem.

«Foi feita a informação para todos os postos como é normal nestas situações e para além disso a GNR da Baixa da Banheira tem seguido as as pistas disponíveis para encontrar a criança e garanto que todos os meios serão usados nesse sentido», disse à Lusa o Capitão Ferreira, do Comando da GNR do Montijo.""


Agora pergunto, onde andam os cartazes em tudo o que é estabelecimento comercial, montras, postes, televisão, telejornal,

Porque é que a mãe não é sistematicamente capa de revista? dá entrevistas em directo?

Porque é que o Director da PJ não vem dar entrevistas a dizer como vão as investigações?

Porque é que não há campanhas de solidariedade com esta família?

ah... é porque se trata de um português e não de um inglês? pois... estou a ver a diferença... somos tudo para os outros e nada para nós! e queremos que o país vá em frente?

Cá para mim, que até não percebo nada disto, (não tirei nenhum curso que me ensinasse a compreender a sociedade, muito menos a sociedade portuguesa) acho que enquanto as pessoas apenas pensarem em si próprias, vivemos numa democracia narcisistica, e jamais iremos a lugar algum!

É tão fácil culpar os outros, e não olhar para nos mesmos...

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial